sábado, 25 de julho de 2009
O bom e velho português... errado!!
sexta-feira, 17 de julho de 2009
Pequeno poema da lingua portuguesa... com a reforma ortográfica!! =/
Meu acento caiu
E me fez ficar assim
Você conseguiu
E agora diz que falta um acento em mim
Não sei mais acentuar bem
Eu também me perdi
O acento do "pôr" ainda tem
Mas caiu o de "argui"
Sei que você entendeu
Então, se puder me explicar:
Se meu acento caiu
Como agora devo me apresentar?
Marginal... se deu Mal!! (ih! Rimou!!)
Ouçam o marginal se ferrando no link abaixo!!!
http://videolog.uol.com.br/video.php?id=458593
quarta-feira, 8 de julho de 2009
Socorro... socos auditivos!
Após "estrear" na TV, Maguila lança carreira de cantor; renda vai para ONG!!!
Adílson Rodrigues, o Maguila, fez fama com as luvas de boxe. Peso pesado e com punhos que fizeram jus à categoria, subiu ao ringue e enfrentou (apanhou) de nomes como Evander Holyfield e George Foreman, tendo como ponto alto a conquista do cinturão sul-americano. Aposentado desde 2000, o sergipano aposta agora em outra carreira. O instrumento de trabalho, no entanto, é o microfone (calafrios percorrem minha espinha!!).Maguila está lançando seu projeto como cantor e inclusive já disponibilizou uma música na internet, para a apreciação dos antigos fãs, como pugilista, e, quem sabe, dos novos admiradores.
"Esse trabalho foi o seguinte. Teve um programa do Raul Gil que me convidaram para cantar. O pessoal gostou da minha voz e me chamou para gravar este CD", contou o ex apanhador, ops, apanhador Maguila ao site do UOL Esporte!!!
Quem desejar ouvir a musica por sua conta e risco se encontra no endereço abaixo!!
http://esporte.uol.com.br/boxe/ultimas/2009/06/02/ult4358u393.jhtm
Pensando assim... se o Maguila pode ser cantor... acho que eu poderia ser digamos... físico quântico ou talvez adestrador de Ornitorrincos!!?
Morcegão!!!!
Veja o caso de Darryl, uma jovem de 20 anos da Irlanda, que estava inocentemente conversando com amigos quando um sugador de sangue surgiu do nada e abocanhou o seu seio. Isso mesmo, caiu de boca no seio direito da garota!!! (Morceguinho esperto...rs)

Os amigos dela a levaram ao hospital para tomar uma injeção antirrábica (ou antitetânica se é que entenderam o trocadilho infame!!). Os médicos disseram que o caso é bastante incomum, já que os morcegos, normalmente, não atacam humanos, ao menos que sintam-se ameaçados.
E agora: você acredita ou não em vampiros? Ou era só um morcego carente do seio materno!?
Terminator V: The search for the warriors...
contribuições da internet regado a Contini e Tequila!
"Em 29 de agosto de 1997, 3 bilhões de pessoas morreram numa guerra nuclear. Os sobreviventes chamaram-na 'O Dia do Julgamento Final'."
Você se lembra de o mundo ter acabado? Eu também não, mas e da maxi-cinessérie "O Exterminador do Futuro", você se lembra? (ME DIZ QUEM NÃO LEMBRA!!!!) Afinal, é nessa série, iniciada no distante ano de 1984 (tão distante que o Atari ainda era o grande nome dos videogames e o Brasil era "só" tricampeão mundial de futebol) que surgiu a previsão acima.
Agora reflitamos um pouco... se o mundo tinha "acabado" em 29 de agosto de 1997 nos dois primeiros filmes, quando as máquinas derrotavam os humanos no chamado "Dia do Julgamento", e esse apocalipse foi adiado para 24 de julho de 2004 no terceiro filme, dessa vez os diretores/escritores/profetas/criadores do filme não quiseram arriscar uma data.
**O filme se passa no futuro, e a Humanidade já foi para o beleléu. Sobraram alguns gatos-pingados, liderados pelo Batman "Christian Bale", disfarçado de Connor, John Connor (repare quantos vezes no filme ele pronuncia o próprio nome como se fosse algo sagrado, uma espécie de Bond, James Bond da ficção científica, ou seja, um verdadeiro egocêntrico!!).
**Não arranjaram tempo para a frase "hasta la vista, baby", dita pelo Governador do Futuro (ou presente?!) no segundo filme. Mas sobrou tempo para um trechinho de "You Could Be Mine", da banda Armas e Rosas (vulgarmente conhecida como Guns and Roses), que fez muito sucesso ao ser trilha sonora do segundo filme. Ou seja, há um saudosismo, de volta ao passado, em um filme que é sobre o futuro. UAW!! Um paradoxo retrô-futurista-pós-apocaliptíco!!
A Esq. John Connor, a Dir. O exterminador
Como os filmes badalados têm mais de uma versão, "normal" foi para o cinema. A "versão do diretor", com mais cenas e tal, sai em DVD. (Em breve, começarão a surgir as novas "versão do roteirista", "versão do protagonista", "versão do faxineiro", "versão da mulher do diretor" etc., mas isso é outra história...)
O fato é que a bilheteria do "Exterminador do Futuro 4" vai muito vem, obrigado. Ou seja: deve ter continuação. E, como é badalado (as bilheterias que o digam!!), vai ter a sua "versão do diretor".
Faremos um pequeno resumo, só para entender a série, e depois, estudaremos a viabilidade dos próximos títulos da série:
Exterminador do Futuro 1 (de 1984)
1984 - O Dia do Julgamento, quando as máquinas derrotam a humanidade, está previsto para 29 de agosto de 1997. A humanidade quer derrotar as máquinas. Para tanto, envia Kyle Reese de 2029 a 1984. Reese dá uns pegas na inocente Sarah Connor e será o pai de John Connor, mas morre antes do fim do filme. O androide enviado para detê-lo é o T-800. Após muitas perseguições, lutas e explosões, o T-800 falha e a humanidade ainda tem uma chance.
Exterminador do Futuro 2 (de 1991)
1995 - O Dia do Julgamento, quando as máquinas derrotam a humanidade, ainda está previsto para 29 de agosto de 1997. A humanidade quer derrotar as máquinas. Para tanto, envia um androide T-800 de 2029 a 1992. Ele deve proteger a agora paranoica (louca?) e guerreira treinada Sarah Connor e seu filho, John Connor. O androide enviado para matá-los é o T-1000. Após muitas perseguições, lutas e explosões, o T-1000 falha miseravelmente e a humanidade ainda tem uma chance de novo.
Exterminador do Futuro 3 (de 2003)
1997 - O mundo não acabou. O apocalipse foi adiado graças aos eventos dos filmes anteriores e só deve acontecer em 24 de julho de 2004. Sarah Connor, entretanto, morreu de causas naturais neste ano.
2004 - A humanidade quer derrotar as máquinas. Para tanto, envia um androide T-800 de 2029 a 2004. Um androide enviado para matá-los é o T-X, que assume a forma de uma loira linda e peituda, já que os androides feios e malvados não deram muito certo. Após muitas perseguições, lutas e explosões, o T-X falha e a humanidade continua ainda tendo uma chance.
Exterminador do Futuro 4 (de 2009)
2018 - O mundo acabou há alguns anos, as máquinas venceram e a humanidade tá na vala! Mesmo assim, há uma revolução em andamento, com John Connor sendo um dos principais rebeldes. A humanidade quer derrotar as máquinas, mas não há viagens no tempo. (Como assim?!?!) Um robô androide ajuda os humanos. Após muitas perseguições, lutas e explosões, a humanidade pela quarta vez consecutiva tem uma chance...
O Exterminador do Futuro 5 (de 2010?)
2020 - A humanidade continua querendo derrotar as máquinas, mas esse negócio de ficar enviando androides e guerreiros para o passado não está dando certo, então resolve inovar: resolve trazer guerreiros do passado para o futuro. Por isso, manda quatro guerreiros, e não exterminadores, para o passado, para resgatar guerreiros para ajudá-los na guerra final.
O primeiro guerreiro vai para 2018 e tenta recrutar o androide bonzinho do Exterminador do Futuro 4; outro vai para 2004 e tenta recrutar o John Connor de lá (vide Exterminador do Futuro 3); outro vai para 1995 e tenta recrutar a Sarah Connor fortona, paranoica e com sangue nos zóio e o T-800 bonzinho (ambos do Exterminador do Futuro 2); e um quarto guerreiro vai para 1984 e tenta recrutar o Kyle Reese (de Exterminador do Futuro), mas depois que ele já de um "trato" na Sarah Connor. Enquanto isso, John Connor lidera a rebelião em um grande ataque à sede das máquinas (a Skynet).
As cinco histórias se desenvolvem ao mesmo tempo, em 2020, 2018, 2004, 1995 e 1984, cada uma dirigida por um diretor diferente, para conferir aspectos visuais únicos e distintos. Que tal se colocarmos o Quentin Tarantino ("Pulp Fiction"), John Woo ("Missão Impossível 2"), Nolan ("Batman - O Cavaleiro das Trevas") e talvez uma pitada de Walter Sales ("Diários de Motocicleta").
Após muitas perseguições, lutas e explosões, o John Connor de 2020 cumpre em parte sua missão. Os outros quatro têm sucesso e o filme acaba com todos chegando a 2020.
A humanidade ainda tem uma chance...