

Se o erro, por outro lado, for em nanômetros, aí seu professor nem iria reparar - a menos, é claro, que seja um projeto ultraespecial de, por exemplo, mecânica quântica (mesmo assim, eu tenho minhas dúvidas, se por exemplo... seu professor for EU!).
Agora, o que dizer se o erro de medição for na escala de quilômetros? Mais: se for algo como 2.500 quilômetros – ou seja, quase a distância entre São Paulo e Recife?
Segundo o jornal "China Daily", a Grande Muralha tem cerca de 2.500 km a mais do que se acreditava até agora. Esta grande obra, que faz parte do patrimônio mundial da Unesco, estende-se por 8.851,8 quilômetros, ou seja, muito mais do que os 6.300 das estimativas que se baseavam até agora nos relatos históricos. Além disso... HAJA paciência pra remensurar isso tudo de novo!!! (ou talvez usaram o googlemapas... vai saber!!??)
As antigas fortificações da Grande Muralha foram construídas durante a dinastia Qin (221 a 206 AC) para evitar as invasões das tribos vindas do norte, e reconstruídas sob a Ming (1368-1644).
Bom eu ainda não conheço a China, infelizmente, mas se pararmos pra pensar que demoraram séculos (aliás, mais de um milênio!) para perceber que ela media 2.500 quilômetros a mais do que se pensava, é porque ela é realmente descomunal, gigantesca, macroscópica, titânica, uma verdadeira "Chuck Norris" dos muros. Ou se olharmos por outro ângulo talvez as réguas de educação artística eram menos precisas... mistérios que ainda não desvendamos!
Re-inaugurando o blog... POSTEM meus amigos!
ABS!